Bahia

BYD reafirma planos para primeira fábrica no complexo de Camaçari em 2025

Em nota, a BYD reitera que os planos para início da primeira fábrica no complexo de Camaçari permanecem inalterados

Embora tenha sido adiada, a instalação de uma fábrica da BYD, em Camaçari, segue mantida. O porta-voz da empresa chinesa no Brasil, Alexandre Baldy, afirma que o projeto terá início no primeiro trimestre de 2025. Ou seja, pelo menos seis meses depois do cronograma inicial, que previa o início das operações no segundo semestre do ano que vem. A justificativa para o atraso se deve à negociação arrastada da compra da planta que pertence à Ford.

Em nota, a BYD reitera que os planos para início da primeira fábrica no complexo de Camaçari permanecem inalterados. As operações estão programadas para iniciar no primeiro trimestre de 2025. A BYD reafirma seu compromisso de investir R$ 3 bilhões na instalação de três novas fábricas na Bahia.

Recentemente, a empresa também anunciou que vai criar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador (BA), como parte do projeto iniciado no estado baiano. Um dos principais objetivos do time P&D brasileiro será desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, visando o uso o etanol conjugado com a propulsão elétrica. A BYD está determinada a transformar a capital baiana no Vale do Silício brasileiro.

Conteúdo: Bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo