Na manhã deste sábado, 24 de fevereiro, o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula, sofreu uma tentativa de invasão. O incidente foi revelado pela coluna Na Mira, do site Metrópoles.
Por volta das 6h da manhã, um motorista que guiava um Ford Focus preto desobedeceu à ordem de parada na área de bloqueio de acesso ao palácio. Mesmo com os pneus furados pelo dispositivo de segurança conhecido como “cama de faquir”, o veículo conseguiu escapar em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin. Na tentativa de detê-lo, um segurança disparou duas vezes contra o veículo.
A assessoria de comunicação da Presidência da República confirmou a tentativa de invasão, mas informou que o veículo não chegou a se aproximar da residência oficial. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e reforçou o policiamento na Esplanada dos Ministérios.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso e o veículo ainda não foi encontrado. O caso foi registrado como “incidente” e “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”. O presidente Lula estava no Palácio da Alvorada durante a tentativa de invasão.
#RevistaRecôncavo