O Bahia foi batido novamente no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a derrota custou a manutenção do time fora do Z4. Isso porque, a derrota para o Inter por 2 a 0, no Beira Rio, combinada com o triunfo do Juventude, os comandados de Dabove caíram para 18ª posição na tabela com apenas 23 pontos conquistados em 22 partidas disputadas.
Os gols da partida foram marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Dourado.
O time baiano ainda pode perder uma posição caso o Grêmio vença e Athletico-PR, neste domingo, às 18h15.
O próximo compromisso do Esquadrão será no sábado (02), às 19h, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Logo aos 9 minutos de jogo, saiu a primeira chance de gol do Inter. Lindoso cruzou para Patrick cabeceia, que completou de cabeça e obrigou Claus a fazer boa defesa.
Aos 11, Taison tabelou com Patrick e mandou uma bomba de fora da área, mas a bola vai para fora.
A primeira chance de gol do Bahia veio aos 37 minutos. Gilberto recebeu na área e quase sem ângulo fez o arremate, mas Daniel afastou o perigo.
Aos 38, Edenilson cobrou escanteio na cabeça de Yuri Alberto, que mandou pro fundo da rede.
Segundo tempo
A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Bahia. Aos 9 minutos, Nino recebeu na direita e cruzou para Gilberto, mas a bola passou muito perto da trave.
O segundo gol do Inter saiu após mais uma jogada de escanteio. Escanteio para o Inter, e Rodrigo Dourado recebeu de Cuestas e fez o arremate para o fundo das redes de Mateus Claus.
Aos 35, Yuri Alberto puxou o contra-ataque e teve a chance de matar o jogo, mas parou em mais uma grande defesa de Claus.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 2x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26/09/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Ricardo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correa (CBF-RJ)
Gols: Yuri Alberto e Rodrigo Dourado (Inter)
Cartões amarelos: Heitor (Internacional) / Lucas Mugni e Gilberto (Bahia)
Internacional:
Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick (Maurício), Edenilson e Taison (Guerrero); Yuri Alberto (Palacios).
Bahia:
Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca), Lucas Mugni, Isnaldo (Thonny Anderson), Oscar Ruiz (Galdezani), Rodriguinho (Gilberto) e Hugo Rodallega.