BahiaDESTAQUE

Bahia: Empresária judia é vítima de ataque racista e xenofóbico em Arraial D’Ajuda

A empresária judia Herta Breslauer, proprietária de uma loja de produtos místicos em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, foi vítima de um ataque racista e xenofóbico na última sexta-feira (2). A agressora, cujo nome não foi divulgado, invadiu o estabelecimento, agrediu a comerciante e proferiu ofensas antissemitas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte do ataque. A mulher, visivelmente transtornada, é contida por um homem desconhecido. Durante o incidente, vários produtos da loja foram danificados. Outros dois homens ajudaram a retirar a agressora do local, mas ela continuou com as ofensas e ameaças enquanto era arrastada para fora. Na saída, a agressora ainda destruiu outros itens do estabelecimento.

Segundo a advogada Lilia Frankental, que representa Herta Breslauer, essa é a primeira vez que a loja é alvo de um ataque. Herta mora em Arraial D’Ajuda há 14 anos e a agressora também é moradora da cidade. “Está todo mundo com medo lá. O antissemitismo é crime e é um absurdo alguém entrar no seu local de trabalho, te dar um tapa na cara e dizer que você é assassina. Isso não existe”, diz a defensora. Lilia Frankental informou que já entrou com um pedido de representação e que a vítima já registrou um boletim de ocorrência.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo