BahiaDESTAQUE

Atualização: Operação da PM apreende 6 fuzis, 8 pistolas e tira 15 criminosos de circulação; 7 foram mortos e 8 presos

Uma operação da Polícia Militar realizada na segunda-feira, 4, terminou com a apreensão de seis fuzis, oito pistolas e três granadas. Oito homens foram presos e sete morreram após confrontos com os policiais. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Foto: divulgação/ SSP-BA

Segundo a SSP-BA, os criminosos invadiram quatro casas e fizeram moradores reféns durante a ação policial. Todos os reféns foram liberados após negociações com a Polícia Militar. O último caso foi encerrado por volta das 20h. A ocorrência foi na Rua Alaíde Ribeiro, no limite dos bairros do Calabar e Federação.

“Era através da exibição dessas armas que criminosos amedrontavam a população local e tentavam implantar a política do medo. Com muito profissionalismo e inteligência, ao longo do dia, várias ações resultaram na localização de integrantes da quadrilha que atua na região, na retirada de armas em poder dos traficantes, como também na libertação de famílias de bem que foram feitas reféns por esses criminosos. Não vamos permitir! Nem no Calabar, nem em qualquer outra localidade do nosso estado. Seguiremos firmes no combate!”, publicou o secretário de Segurança Pública do Bahia, Marcelo Werner, em suas redes sociais.

Foto: divulgação/ SSP-BA

Equipes da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) seguem no local com as ações intensificadas, sem previsão de término.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo