O mototaxista e jogador de futebol amador Ronilson Araújo, conhecido popularmente como ‘Nil Zagueiro’, morreu na manhã desta sexta-feira (11/08), no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, após ser vítima de tiros no centro comercial de Cachoeira e ficar internado por mais de um mês.
Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, por volta das 12h20, do dia 07/07, na Rua Lauro de Freitas. Na ocasião, outra pessoa também foi atingida por um tiro, mas foi atendida no Hospital de Cachoeira e em seguida liberada.
Como jogador de futebol, Nil atuou no profissional da Catuense, Atlético de Alagoinhas e Ypiranga. Mas não conseguiu se firmar, preferindo voltar a vestir as camisas das seleções no Intermunicipal, onde defendeu Pojuca, Coité, Araci, São Félix, Cachoeira, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Maragojipe (de onde é natural), dentre outras equipes.
Segundo o Diário da Notícia, até o momento não há informações se Nil foi vítima de bala perdida ou foi atacado por engano; porque o zagueiro não tinha nenhum envolvimento com o crime. A polícia continua investigando o caso.
O corpo será velado no Ginásio de Esportes Cândido dos Santos, na cidade de São Félix e o sepultamento de Nil será amanhã às 9:00hs. Nossos sentimentos à família e amigos.
#RevistaRecôncavo