BahiaDESTAQUE

Após execuções, 25 detentos são transferidos do Conjunto Penal de Feira de Santana

Após a execução de 3 detentos no pavilhão 8 na noite do último sábado (7), cerca de 25 detentos foram transferidos do Conjunto Penal de Feira de Santana, para o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Serrinha, na tarde de ontem (8).

Pronunciamento do diretor da unidade prisional

Em entrevista ao Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente, na manhã desta segunda-feira (9), o diretor da unidade prisional José Freitas Júnior informou que os detentos transferidos possuem ligação direta com os homicídios.

“A nossa unidade possui cerca de 1.800 presos, mas o meu problema neste momento é com um grupo menor, cerca de 500 detentos, que fazem parte de uma organização criminosa, e ao que tudo indica pela inteligência, estão ocorrendo rachas fora da unidade, e isso está respingando dentro do presídio. O nosso superintendente, no dia de ontem, tomou a decisão de transferir 25 detentos que estavam ligados aos homicídios, para que a gente consiga ter uma tranquilidade na unidade prisional. Todos estes foram transferidos para a Unidade de Segurança Máxima de Serrinha, onde lá, eles possuem contatos apenas com os defensores públicos ou advogados”, explicou.

Ainda segundo o diretor da unidade prisional de Feira de Santana, os detentos utilizaram saco de farinha para decapitar a cabeça dos outros apenados.

Blog do Valente

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo