Uma indígena pataxó Hãhãhãe denunciou ter sido agredida por policiais militares com cassetetes, durante uma festa, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. O momento foi gravado por pessoas que estavam no local. [Veja o vídeo no final]
O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (19) e registrado nesta quarta (20), na delegacia de Itabuna. De acordo com Priscila Lima, ela e o marido, que não é indígena, foram agredidos após passarem pelos policiais.
“Eu estava saindo do show, fui tirar umas fotos, encontramos com cinco policiais que iam passando e eu pedi licença para passar e meu marido vinha atrás. Quando eu passei, eles bateram com um cassetete no meu marido por eu ter atravessado a frente deles”, contou.
Priscila Lima, que ficou com hematomas na cabeça, no braço e na perna, conta que tentou conversar com os policiais, mas um deles voltou e também a agrediu.
“A única coisa que eu lembro é que ele me bateu muito. Eles estão ali para proteger a gente, nós confiamos no policial para proteger a gente, não para agredir dessa forma”, afirmou a indígena.
A Polícia Militar informou que vai apurar o caso com o comando da região para depois enviar um posicionamento.
“Isso não é justo, eu sou mãe de família, nós estávamos na festa e confiamos nele para nos proteger. Acabar nisso por um simples motivo de eu tentar passar”, lamentou, Priscila.
Ver essa foto no Instagram
#RevistaRecôncavo | com informações do G1 Bahia