BahiaDESTAQUE

Vídeo mostra agressão de policiais com cassetetes em indígena durante festa na BA

Uma indígena pataxó Hãhãhãe denunciou ter sido agredida por policiais militares com cassetetes, durante uma festa, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. O momento foi gravado por pessoas que estavam no local. [Veja o vídeo no final]

O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (19) e registrado nesta quarta (20), na delegacia de Itabuna. De acordo com Priscila Lima, ela e o marido, que não é indígena, foram agredidos após passarem pelos policiais.

“Eu estava saindo do show, fui tirar umas fotos, encontramos com cinco policiais que iam passando e eu pedi licença para passar e meu marido vinha atrás. Quando eu passei, eles bateram com um cassetete no meu marido por eu ter atravessado a frente deles”, contou.

Priscila Lima, que ficou com hematomas na cabeça, no braço e na perna, conta que tentou conversar com os policiais, mas um deles voltou e também a agrediu.

“A única coisa que eu lembro é que ele me bateu muito. Eles estão ali para proteger a gente, nós confiamos no policial para proteger a gente, não para agredir dessa forma”, afirmou a indígena.

A Polícia Militar informou que vai apurar o caso com o comando da região para depois enviar um posicionamento.

“Isso não é justo, eu sou mãe de família, nós estávamos na festa e confiamos nele para nos proteger. Acabar nisso por um simples motivo de eu tentar passar”, lamentou, Priscila.

#RevistaRecôncavo | com informações do G1 Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo