Um avião da Azul apresentou falhas antes mesmo de decolar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá. Passageiros ficaram feridos e precisaram deixar a aeronave pela saída de emergência. O voo tinha como destino a cidade de São Paulo, sem escalas e com duração aproximada de duas horas.
“O avião já estava em procedimento de decolagem. No painel do piloto, foi acionado um alerta de que havia uma falha, o que fez com que ele tivesse que dar uma freada muito brusca. Por ser de repente, os passageiros se assustaram”, explicou a assessoria da companhia do Aeroporto Marechal Rondon.Vídeo mostra correria e descida no escorregador de avião em pane
De acordo com o relato, a equipe de bordo utilizou as saídas de emergência e o escorregador inflável, uma vez que a aeronave estava muito distante do terminal.
“Imediatamente contatamos a torre de controle e foram chamadas as equipes de resgate, que socorreram os passageiros”, apontou a assessoria. Por causa do procedimento, alguns passageiros ficaram feridos e pelo menos houve dois casos graves: uma pessoa teria quebrado a perna e uma mulher grávida ficou abalada com a situação. “O aeroporto foi fechado por duas horas, o que acarretou o atraso de três voos”, finalizou a nota.
“Todo mundo desesperado”
A digital influencer de Rondonópolis Ana Paula Blomker está entre os passageiros que saíram às pressas de um avião da empresa Azul prestes a decolar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá (MT), rumo a Guarulhos (SP).
“O avião acelerou com tudo e freou de uma vez. As aeromoças abriram as duas portas da frente, inflaram os tobogãs – nem sabia que tinha – e só gritaram para sair rápido e não pegar nada. Todo mundo desesperado”, relata Ana, com sua filha no colo.
Passageiros ficaram feridos e precisaram deixar a aeronave pela saída de emergência. O voo tinha como destino a cidade de São Paulo, sem escalas e com duração aproximada de duas horas.
Vídeo gravado por um passageiro mostra momentos de desespero vividos por ocupantes do avião da Azul que sofreu pane na madrugada desta quinta-feira (25/11).
Nas imagens é possível ver que a aeronave, que faria o voo AD2751 com destino a Guarulhos, estava parada na pista e que passageiros, bastante apressados, tentavam deixar o interior do avião: “Vai, vai, para cá”, dizem alguns.