Em protesto contra o aumento da gasolina, os motoristas por aplicativo de Salvador vão paralisar as atividades a partir das 9h desta sexta-feira (29). A medida ocorre dias após ser anunciado mais um aumento no valor do produto, essencial para o trabalho dos profissionais.
O presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter), Átila do Congo confirma o apoio à mobilização e lamenta mais esse golpe contra o trabalhador.
“As grandes cidades não vão suportar mais esse aumento, agora não tem rico ou pobre que não vá se sensibilizar com o absurdo que está sendo imposto para a população. A categoria de autônomos mesmo já vem com uma série de déficits em virtude da pandemia e com a histórica taxa alta em cima do valor da corrida, agora cada vez mais o governo usurpando como pode no dinheiro do trabalhador. Está insuportável e essa manifestação é mais do que legítima”.
O último reajuste anunciado foi no valor de R$ 0,21 por litro. No ano, a gasolina subiu 73,4%. O diesel teve alta de 65,3% nas refinarias no mesmo período. (Bahia Notícias)