Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Após criança sofrer choque Parque de Diversões é interditado; equipamento funcionou sem alvará

Instalado no centro da cidade de Cruz das Almas, na Praça Senador Temístocles, o Parque de Diversões não tinha alvará para atender o público e também não passou por algum tipo de inspeção.

Na noite desta terça-feira (05), uma criança ficou ferida e precisou ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) após sofrer uma descarga elétrica, em um dos equipamentos, e ficar desacordada com a força do choque.

Apesar de estar situado no centro da cidade, o funcionamento de forma clandestina não chamou atenção das autoridades municipais competentes pela fiscalização. E o erro só foi descoberto após o acidente com uma criança de seis anos.

Na manhã desta quarta-feira (06), o secretário de Esporte, Cultura e Lazer do município, Valdo Caldas, disse em entrevista para o programa Bom Dia Cidade, na Rádio Excelsior Recôncavo, que o funcionamento foi para testar as instalações do parque. Segundo ele, informação passada pelo proprietário.

A Secretaria foi a responsável pela contratação do parque, para o equipamento funcionar em parceria com o município nas comemorações do Dia da Criança. O secretário disse que tomou como surpresa o ocorrido.

Também nesta manhã de quarta-feira, a Prefeitura Municipal se manifestou oficialmente e confirmou a falta de autorização. Segundo a nota, o município aguardava algumas documentações necessárias, especialmente os laudos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, para liberar o alvará.

Leia a nota

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo