A estudante de Direito, Andressa Lustosa, de 25 anos, foi vítima de assédio enquanto andava de bicicleta, no último domingo (26), pelas ruas da cidade de Palmas, estado do Paraná. Como se não bastasse a falta de respeito e o machismo, a futura advogada foi também vítima de um acidente de trânsito, que poderia ter consequências ainda piores.
O motorista de um veículo se aproximou da bicicleta e o passageiro tentou segurar a jovem pelo bumbum. Com o puxão, Andressa caiu na via e por pouco não foi atropelada. Populares prestaram socorro e uma câmera de segurança registrou o momento.
Em seu perfil do Instagram, ela desabafou sobre o ocorrido. “Nós mulheres não temos um minuto de paz!! Sai de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas!”, publicou.
O próximo passo agora é tentar identificar os autores com mais imagens de câmeras da região. Andressa informou que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.. estou bem, só quero que paguem pelo o que fizeram”. Ela ficou com um machucado no ombro esquerdo.
Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo