Preso por violência doméstica, Advogado João Neto tem registro da OAB suspenso
O baiano deixou o presídio Bladomero Cavalcante, em Maceió, na noite de terça-feira (13)

A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) suspendeu o registro do advogado criminalista João Neto, preso em flagrante por agredir a namorada em Maceió, em abril deste ano.
Segundo a OAB, apesar do baiano estar preso por agressão, o processo ético disciplinar instaurado devido ao comportamento dele nas redes sociais foi o motivo da suspensão do registro.
O baiano tem milhares de seguidores nas redes sociais e deixou o presídio Bladomero Cavalcante, em Maceió, na noite de terça-feira (13). A decisão que revogou a prisão preventiva foi expedida pela Justiça de Alagoas, que determinou o cumprimento de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.. O processo tramita em segredo de justiça.
Relembre o caso
Um vídeo de câmeras de segurança do prédio em que vivia mostrou João Neto agredindo a companheira. Nas imagens, a jovem de 25 anos, que não teve o nome divulgado, se agarra nas paredes para não ser colocada para fora de casa. Os empurrões continuam até a vítima ser jogada no chão.
A mulher afirmou que os dois mantinham um relacionamento há aproximadamente dois anos e já havia sido agredida anteriormente.
Por: Metro1