Conceição do Almeida: Jovem morre em confronto com a polícia e moradores protestam questionando ação policial; vídeo

Um jovem, conhecido na região como “Carreirinha”, morreu na tarde desta sexta-feira (18) durante um confronto com a Polícia Militar na zona rural do município de Conceição do Almeida. O fato gerou uma onda de protestos na cidade, questionando a ação policial.
Manifestantes bloquearam vias públicas e atearam fogo em objetos, expressando sua indignação. Familiares do jovem estão em estado de choque, e alguns precisaram de atendimento médico na emergência do hospital municipal.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Polícia Milita, através da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas, a ação ocorreu por volta das 14h30 na localidade do Andu, zona rural do município. A PM informou que, durante rondas, dois indivíduos em uma motocicleta demonstraram nervosismo ao avistar a guarnição e tentaram fugir.
Ainda segundo a PM, houve o acompanhamento tático até uma área de vegetação densa, onde os suspeitos abandonaram a motocicleta e entraram na mata. A guarnição teria verbalizado para realizar a abordagem, momento em que os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Na sequência, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo com uma arma de fogo ao lado, enquanto o outro conseguiu fugir.
O suspeito baleado foi socorrido ao Hospital Municipal de Conceição do Almeida, onde a médica plantonista constatou o óbito. A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições (três deflagradas e três intactas) e a motocicleta utilizada pelos suspeitos, uma Honda CG Titan 150cc de cor vermelha e placa policial MQB9298.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus para as medidas legais cabíveis.
#RevistaRecôncavo