
A Diocese de Ruy Barbosa anunciou nesta terça-feira (15/04) a autorização do Vaticano para a abertura do processo de Beatificação de Maria Milza dos Santos Fonseca, conhecida carinhosamente como “Mãezinha”. A partir de agora, ela será chamada de Serva de Deus Maria Milza.
A confirmação oficial foi comunicada através de uma carta do Dicastério para as Causas dos Santos, assinada pelo Cardeal Marcellus Semeraro. O documento atesta que não há impedimentos para o início da investigação diocesana sobre a vida e as virtudes de Maria Milza.
O pedido para a abertura do processo foi feito pelo Bispo Diocesano de Ruy Barbosa, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. A autorização representa um importante passo para o reconhecimento da santidade de Mãezinha, que faleceu em 1993.
A próxima etapa será a fase diocesana do processo, com a instalação do tribunal no dia 15 de agosto de 2025, data que marca o 102º aniversário de nascimento de Maria Milza. O tribunal será instalado no povoado de Alagoas, no município de Itaberaba.
A Diocese de Ruy Barbosa informou que em breve serão divulgados os detalhes e os decretos de nomeações para a instalação do tribunal.
#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira