
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quinta-feira (6) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir a implementação do programa Gás para Todos, que tem como objetivo facilitar o acesso ao gás de cozinha para a população de baixa renda.
A informação foi divulgada pela coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
Dentro do PT, há uma percepção de que o preço elevado do gás de cozinha tem impacto direto na popularidade do governo, o que aumenta a urgência na aprovação do programa.
O programa, anunciado em agosto, ainda depende da aprovação do Congresso Nacional. A proposta prevê uma nova modalidade no Auxílio Gás, garantindo ao menos 50% de desconto no valor do botijão.
Antes de ser votado em plenário, o projeto precisa passar por comissões importantes, como as de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, Minas e Energia, Finanças e Tributação e pela Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Lula e Silveira pretendem acelerar a tramitação para garantir o lançamento do programa ainda no primeiro semestre de 2025.