O Ministério da Educação (MEC) lançará nesta terça-feira (14), às 16h, o programa “Pé-de-Meia Licenciatura”, uma iniciativa destinada a universitários matriculados em cursos de formação de professores. A proposta prevê um auxílio mensal de R$ 1.050 para os estudantes contemplados.
De acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, poderão se candidatar ao benefício os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 e optarem por cursos de licenciatura no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O anúncio foi feito na segunda-feira (13), durante coletiva de imprensa para divulgação dos resultados do Enem 2024.
O programa “Pé-de-Meia Licenciatura” integra o “Mais Professores”, iniciativa do MEC que busca valorizar a carreira docente e incentivar a formação de novos profissionais para o setor. O auxílio será depositado em uma conta poupança, com o objetivo de oferecer suporte financeiro aos graduandos ao longo de sua trajetória acadêmica.
A medida reforça os esforços do governo em atrair mais estudantes para os cursos de licenciatura, atendendo à demanda por profissionais qualificados na área de educação.
#Revista recôncavo