BahiaDESTAQUE

Lancha fica à deriva em Mar Grande após problema no motor; passageiros relembram acidente com a Cavalo Marinho I

A lancha Nossa Senhora da Penha seguia sentido à capital, por volta das 8h, quando teve a pane próximo à costa de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Segundo a Capitania dos Portos da Bahia, ninguém ficou ferido. Vídeos gravados na embarcação mostram a movimentação das pessoas assustadas, colocando coletes de salva-vidas.

Os passageiros foram transferidos para uma outra lancha, ainda no mar, com monitoramento da Capitania dos Portos.

Depois da transferência de passageiros para outra lancha, o grupo seguiu embarque normalmente. Ainda segundo a Astramab, lancha Nossa Senhora da Penha já está em manutenção.

Passageiros que estavam na lancha que teve um problema em um dos motores e parou na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta quinta-feira (19), relataram momentos de pânico. Eles lembraram do acidente que deixou 19 pessoas mortas em agosto de 2017.

O acidente com a Cavalo Marinho I aconteceu no dia 24 de agosto, há quatro anos. Dezoito pessoas morreram com a virada da embarcação e a 19º vítima morreu por consequência do acidente, no mesmo dia.

Com o susto desta quinta-feira, passageiros que perderam familiares nesta tragédia reviveram a angústia. Um deles foi o pedreiro Márcio Lima, primo de Alessandra Bonfim dos Santos, que morreu aos 36 anos.

“Eu tenho já no meu subconsciente guardado o do teve com minha prima, Alessandra, que faleceu no outro episódio que teve, na Cavalo Marinho. Então isso não saía da cabeça. Tive receio sim, porque era muitas vidas juntos e eu lembrei automaticamente da situação que aconteceu com minha prima”.

Artigos relacionados

287 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo