DESTAQUEPolítica

Lula apresenta 17 indicações para diretorias de nove agências reguladoras

Os nomes ainda precisam ser aprovados em sabatina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Senado 17 indicações para cargos de direção em nove agências reguladoras. Os nomes, que ainda precisam ser aprovados em sabatina, foram publicados em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (16).

Para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foram indicados Artur Watt Neto, procurador da AGU, para diretor-geral, e Pietro Sampaio Mendes, do Ministério de Minas e Energia, para diretor. Já na Anvisa, Leandro Safatle foi escolhido para a presidência, com Daniela Marreco Cerqueira e Diogo Penha Soares como diretores.

Na Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN), Alessandro Soares foi indicado como diretor-presidente, com Lorena Pozzo e Ailton Fernando Dias compondo a diretoria. Para a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), os escolhidos foram Larissa Rêgo, Cristiane Battiston e Leonardo Góes Silva.

Outras indicações incluem José Fernando Mendonça Gomes Júnior para a Agência Nacional de Mineração (ANM) e Guilherme Sampaio para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Wadih Damous Filho foi indicado à diretoria-geral da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), enquanto Patrícia Barcelos foi nomeada para a Ancine. Por fim, na Anac, houve substituições: Tiago Chagas Faierstein foi indicado para diretor-presidente no lugar de Tiago Sousa Pereira, e Rui Chagas Mesquita entrou no lugar de Mariana Altoé.

 

Por: Metro1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo