BahiaDESTAQUE

Salvador: Traficante morre durante ‘Operação Rota Segura’ no Nordeste de Amaralina

 "Tonelada" era apontado como responsável pelo repasse de armas para uma facção criminosa

Um criminoso de 31 anos, identificado como Luís Fernando Umbelino dos Santos, conhecido como “Tonelada”, morreu após um confronto com policiais na manhã desta quinta-feira (31). A operação, chamada “Rota Segura”, ocorreu no Complexo do Nordeste de Amaralina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), “Tonelada” era apontado como responsável pelo repasse de armas para uma facção criminosa. Ele já tinha antecedentes criminais por comércio de entorpecentes e roubo, respondendo a esses crimes em liberdade provisória. O confronto aconteceu na localidade da Chapada do Rio Vermelho; após ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, uma arma com munição e drogas foram apreendidas.

Além de “Tonelada”, dois comparsas foram presos. Um deles, suspeito de traficar drogas, foi localizado na localidade da Serra Verde, enquanto o outro foi encontrado na Rua do Navio, portando uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, porções de drogas e celulares.

Desde o início da manhã, equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), juntamente com a polícia Militar, Civil e a Polícia Federal, realizam operações no Complexo do Nordeste de Amaralina, que abrange os bairros Nordeste, Chapada, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas.

Moradores relataram que suspeitos fizeram uma família refém, mas essa informação não foi confirmada pela SSP-BA. A ação integrada visa desarticular a facção criminosa envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas e armas, ataques a viaturas, corrupção de menores, roubos e lavagem de dinheiro.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo