BahiaDESTAQUE

Chefe de umas das maiores facções do Brasil é preso na Bahia

Suspeito era considerado 'alvo prioritário' em Minas Gerais e tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico em aberto, além de diversas passagens policiais.

Um homem apontado como um dos principais chefe de umas das maiores organizações criminosas do Brasil foi preso em flagrante na noite de terça-feira (21), na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, durante a “Operação Camaleón”.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o suspeito, que não teve o nome divulgado, era considerado “alvo prioritário” da Polícia Civil de Minas Gerais e tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico em aberto, além de diversas passagens policiais.

De acordo com o MP-BA, o suspeito é apontado como responsável por comandar atividades de uma facção criminosa de Morro das Pedras, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, além de exercer grande influência na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Crime de Porto Seguro, foram encontrados:

– uma pistola 9mm.
– 48 munições;
– quatro carregadores;
– documentos falsos (apresentados aos policiais com o objetivo de ocultar a sua real identidade);
– duas porções de maconha.

O Ministério Público da Bahia informou que a prisão aconteceu após uma investigação que buscava identificar criminosos considerados “de alta periculosidade”, que se instalaram na região sul e extremo sul da Bahia, com o objetivo de praticar tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.

A “Operação Camaleón” foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar da Bahia (CPR Extremo Sul) e Polícia Militar mineira.

Reprodução G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo