Câmara da Cachoeira realiza Audiência Pública para discutir revitalização da Enseada do Paraguaçu e reabertura do canteiro de São Roque do Paraguaçu
O encerramento das atividades do estaleiro provocou fortes impactos na região do Recôncavo, principalmente na economia dos municípios.
A Câmara da Cachoeira realizará uma Audiência Pública no dia 04 de abril, às 19h, para discutir a revitalização da Enseada do Paraguaçu e reabertura do canteiro de São Roque do Paraguaçu. O ato terá como facilitador o Coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, além da participação de demais representantes e entidades ligadas à pauta.
O encerramento das atividades do estaleiro provocou fortes impactos na região do Recôncavo, principalmente na economia dos municípios. A crise extinguiu 7.462 empregos diretos, além dos impactos positivos indiretos do empreendimento.
No total, a Enseada construiria seis navios-sonda e atuaria como terminal portuário para embarque de produtos como, por exemplo, minério de ferro e outras operações logísticas de grande porte, sendo uma das principais linhas da exportação da indústria brasileira.
Por esses motivos, o Legislativo cachoeirano promoverá a Audiência Pública para reativação do canteiro de São Roque do Paraguaçu, que terá como consequência a geração de empregos diretos e indiretos, além de alavancar o desenvolvimento econômico da região. Além disso, será discutida também a necessidade de promover a capacitação da população para atuar nos postos de trabalho.
ASCOM