São Felipe: Celebração marca a investidura de 160 novos ministros leigos e primeira visita do Bispo Dom Juraci
A Paróquia São Filipe e São Tiago foi palco de uma celebração eucarística especial. A cerimônia campal, presidida pelo bispo diocesano de Amargosa Dom Juraci Gomes de Oliveira, marcou a investidura de 160 novos ministros leigos da Eucaristia e da Palavra e sua primeira visita, como bispo, à São Felipe.
O pároco de São Felipe, Padre Marco Antônio, expressou sua alegria pela realização do evento, que contou com a presença de um grande número de fiéis. Ele destacou que a preparação para a investidura dos novos ministros durou quase um ano, com encontros mensais para estudos teóricos e ensaios das celebrações.
Padre Marco ressaltou, em entrevista à radio Clube, a importância dos novos ministros para a vida da igreja, especialmente, em uma paróquia com 46 comunidades e apenas um padre. A partir do próximo domingo, os novos ministros já poderão começar a exercer seus ministérios, levando a Palavra e a Eucaristia às comunidades e aos enfermos que não podem participar das celebrações.
A presença dos novos ministros nas comunidades permitirá que todos os cristãos católicos celebrem e santifiquem o domingo, mesmo nas comunidades onde não é possível celebrar a missa. A celebração foi um momento de grande alegria para a paróquia e para o Padre Marco Antônio, que se disse muito feliz com o que foi vivido neste dia.
Durante a celebração, Dom Juraci enfatizou a necessidade de os cristãos católicos terem um olhar diferenciado para aqueles que um dia fizeram parte da rede de comunidades e que, por um motivo ou outro, acabaram se afastando. Ele encorajou o resgate dessas pessoas para que elas voltem a fazer parte da vida da comunidade e da igreja de modo geral.
Ele também reiterou que quem está na igreja e é igreja jamais deixa a igreja católica, pois ela está fundamentada na palavra de nosso Senhor Jesus Cristo. A celebração foi um claro sinal de que a Diocese de Amargosa permanece viva e continua a dar passos largos e importantes na evangelização.
#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira