BrasilDESTAQUE

Prefeitura de Cairu apreende caixas de som e garrafas de vidro em praias do Morro de São Paulo

A Prefeitura de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, iniciou uma operação para apreender caixas de som e garrafas de vidro nas praias, em cumprimento à lei ambiental 317/2010. A ação, que surpreendeu muitos frequentadores do Morro de São Paulo, no último final de semana, visa garantir a segurança e o conforto da comunidade.

As blitzes, realizadas por agentes da Guarda Civil Municipal (CGM) e da Polícia Militar (PM), resultaram na apreensão de várias caixas de som e garrafas de vidro. As apreensões ocorreram na Vila do Morro, Rua da Fonte Grande e na Segunda Praia. Imagens divulgadas pela prefeitura mostram a quantidade de itens apreendidos.

Os proprietários dos itens podem recuperá-los na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, mediante o pagamento de uma multa. No entanto, as caixas de long neck devem ser retiradas da ilha. A prefeitura informou que a operação será permanente e tem como objetivo fiscalizar a poluição sonora no arquipélago de Cairu. Para denunciar, a prefeitura disponibilizou o número 153, da Guarda Civil Municipal.

Veja as fotos:

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo