O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomentou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantenham torcida única nos jogos entre o Bahia e o Vitória em 2024.
De acordo com o documento, a torcida única é uma das medidas de segurança que têm sido adotadas no país para reduzir conflitos entre torcedores dentro e no entorno dos estádios durante a realização de grandes clássicos, como é o caso do BaVi. O MP ainda aponta que em 2023, houve significativo número de relatos e registros de violência durante as partidas, mesmo sem torcida mista nos estádios.
A recomendação foi emitida na segunda-feira (8) pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal, após a manutenção da medida ter sido defendida por representantes da FBF, dos dois clubes e da Polícia Militar durante reunião realizada em novembro.
Ao menos quatro clássicos entre os clubes baianos estão previstos para 2024, sendo um jogo pelo Campeonato Baiano, uma partida válida na Copa do Nordeste e outros dois duelos pela Série A do Brasileirão.