BahiaDESTAQUE

Operação Unum Corpus: Pastor preso era químico de laboratório de drogas em Santo Estêvão

Um jovem de 18 anos, autor de mais de 20 homicídios, também foi preso na operação

A Polícia Civil, através do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou nesta terça-feira (12) a 11ª Fase da Operação Unum Corpus. A operação, que já prendeu mais de 1.100 pessoas em suas 10 fases anteriores, teve como objetivo o cumprimento de centenas de mandados judiciais em mais de 400 municípios da Bahia.

Nesta terça, mais de 10 prisões foram efetuadas, incluindo a de um pastor evangélico que atuava em um laboratório de drogas desarticulado na cidade de Santo Estêvão, durante a 10ª fase da Operação Unum Corpus. O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), deu mais detalhes sobre a operação.

“Estamos cercando estes indivíduos, sobretudo os homicídios que envolvem o tráfico de drogas. Hoje foram vários mandados cumpridos, um resultado expressivo, foram seis prisões preventivas, 10 temporárias, um flagrante delito, busca e apreensão de menor, três mandados de busca e apreensão”, explicou o delegado.

Entre as prisões, está um jovem de 18 anos, autor de mais de 20 homicídios, inclusive do crime que vitimou um casal no conjunto George Américo no dia 15 de novembro deste ano.

O delegado também chamou a atenção para o caso do pastor preso. “Ele é químico do laboratório de drogas que nós desarticulamos e hoje o mandado para ele saiu. Era uma pessoa que congregava para os fiéis, mas que estava envolvido com o tráfico de drogas”, disse.

As equipes seguem nas ruas e a operação continua, inclusive com mandados de prisão de Feira para Salvador, visando indivíduos que estão nos presídios de lá, comandando o tráfico e os homicídios em Feira.

“Queremos dar respostas para a sociedade, pois estes indivíduos podem matar pessoas que são comparsas, que são rivais, mas também podem matar pessoas inocentes, por isso a necessidade de tirar de circulação todas estas pessoas”, concluiu o delegado, ao portal Acorda Cidade.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo