Um vazamento em uma linha de gás da Braskem causou evacuação na área do Polo Petroquímico de Camaçari, no início da tarde desta terça-feira (31). O incidente deu origem a chamas e foi sentido como um evento de grande intensidade por testemunhas no local.
Relatos indicam que a explosão causou um grande estrondo e gerou uma coluna de fumaça visível à distância. Em nota, a Braskem informou que o incidente foi controlado e as atividades voltaram ao normal na empresa. Um dos profissionais que estava atuando no momento recebeu atendimento médico, passa bem e foi encaminhado para avaliação complementar.
Confira a nota:
Hoje, 31/10, por volta das 13h procedeu a evasão preventiva dos trabalhadores da planta de Olefinas 1, na unidade de Químicos 1, localizada no Polo Industrial de Camaçari, devido à ocorrência de um vazamento de eteno. O evento foi prontamente controlado, com base nos procedimentos de segurança da companhia, e a unidade opera nas suas condições normais. Um dos profissionais que estava atuando no momento recebeu atendimento médico, passa bem e foi encaminhado para avaliação complementar. A Braskem continua empenhada em manter a segurança das pessoas e do meio ambiente”.
#RevistaRecôncavo