Santo Estêvão: poeta Fabrício Oliveira vence o 10º Prêmio Nacional de Campo do Jordão
Neste sábado (28), ele participará da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica)
O poeta Fabrício Oliveira, de 27 anos, natural de Santo Estêvão, conquistou o primeiro lugar na 10ª edição do Prêmio Nacional de Campo do Jordão. A premiação é realizada pela Prefeitura de Campos do Jordão, no estado de São Paulo, e tem como objetivo incentivar a prática literária e revelar novos talentos no cenário brasileiro.
Fabrício conquistou o prêmio com a poesia ‘Esquizofrenia’. Criado sob a influência positiva de sua avó e avô, que foram uma fonte de inspiração para a sua jornada, Fabrício sempre foi motivado a buscar mais conhecimento e a valorizar a educação. Além do apoio familiar, ele também contou com o suporte de diversos professores em todas as fases de sua educação.
Neste ano, o concurso contou com a participação de 392 autores de 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, consolidando a posição deste renomado concurso na cena literária do Brasil.
“A poesia é algo vital, é uma das coisas que me faz acreditar que a vida vale a pena”, disse Fabrício.
Em 2022, Fabrício também conquistou o primeiro lugar na 30ª edição do Prêmio Moutonnée de Poesia, o maior prêmio do estilo literário do país. Na edição foram 1.432 trabalhos de todos os estados brasileiros, além de obras de poetas da Espanha, Estados Unidos, Itália, Moçambique, Turquia e Portugal.
Fabrício Oliveira é formado em língua portuguesa pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Neste sábado (28), ele participará da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), evento que reúne nomes do cenário nacional e internacional.
Para adquirir o livro de Fabrício Oliveira clique aqui!
#RevistaRecôncavo | com informações do portal Página da Notícia