Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Cruz das Almas: Polícia Militar detalha ação que deixou um suspeito morto durante operação “Areal em Paz”

Na manhã da última segunda-feira (16), uma operação conjunta realizada pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª CIPM, equipes do BOPE, RONDESP/RECÔNCAVO, CIPE/Litoral Norte e o Grupamento Aéreo GRAER, resultou em um confronto no Bairro Areal, na cidade de Cruz das Almas. A operação tinha como objetivo coibir a prática de tráfico de drogas na localidade.

Por volta das 11 horas, as equipes receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria portando arma de fogo e realizando o armazenamento e comercialização de entorpecentes ilícitos no Bairro do Areal. Ao se posicionar no local, a tropa foi recebida com disparos de arma de fogo pelo suspeito, que se recusou a sair da residência. Um dos projéteis atravessou uma janela de vidro e atingiu a parede externa da residência, colocando em risco a integridade dos moradores e dos policiais.

Diante da agressão, as guarnições foram orientadas a recuar. No entanto, o indivíduo continuou a realizar disparos, levando a equipe mais próxima a revidar. Ao cessar o confronto, constatou-se um elemento caído no corredor, com uma arma de fogo ao seu lado. O indivíduo foi socorrido e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Cruz das Almas, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

Durante a operação foram apreendidos os seguintes materiais:

– 1 Pistola 9mm;
– 2 carregadores (1 alongado);
– 04 munições intactas;
– 124 trouxas de uma substância esverdeada, análoga à maconha;
– 100 pinos, contendo substância análoga à cocaína;
– 01 celular Samsung, azul;
– 01 balança de precisão;
– 01 rádio comunicador ;
– 01 blusão camuflado;
– 01 caderno.

Todo o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Circunscricional de Cruz das Almas.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo