Sem categoria

Keno Marley: é do Recôncavo a chance de ouro do boxe brasileiro em Tóquio 

Keno Marley Machado, atleta nascido em Conceição do Almeida, aos 21 anos, vive o seu momento de glória. O boxeador baiano está na disputa por uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (*2021), na categoria Meio-pesado até 81kg.

Campeão olímpico, dos Jogos da Juventude de 2018, na Argentina, na até 75kg, e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Lima 2019, pela Seleção Brasileira, o atleta ficou na 7ª colocação no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (Aiba).

Keno no pódio de Lima, em 2019 (Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

Com o calendário de lutas atrapalhado pela pandemia, tendo dois torneios cancelados, Keno Marley conseguiu a classificação para Tóquio pela boa posição no ranking. Em março de 2021, já na reta final da preparação, foi campeão do Cologne World Cup, na Alemanha.

“Agora sou morador de uma Vila Olímpica e já pensando em ser morador de várias outras vilas olímpicas”, publicou o atleta na rede social.

Foto: Divulgação/ rede social

A estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio será dia 28 de julho. O adversário será definido entre NEGMATULLOEV (TJK) x CHEN (CHN). Isso porque os atletas mais bem posicionados no Ranking Mundial só começam a competir a partir da segunda rodada.

Ivan Cerqueira – Revista Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo