Cruz das Almas: homem que morreu em confronto na Boca da Mata era responsável por homicídios e tráfico de drogas, diz Polícia Militar
A Polícia Militar, por meio da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), divulgou detalhes da ocorrência que resultou na morte de um homem envolvido com o tráfico de drogas em Cruz das Almas. De acordo com a PM, por volta das 17h, deste sábado (7), a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) recebeu informações do CICOM sobre a presença de indivíduos armados na localidade de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas.
As denúncias indicavam que o grupo estava envolvido no tráfico de entorpecentes na região. Ao chegar ao local, os policiais avistaram cerca de seis indivíduos próximos a uma residência. Quando a viatura se aproximou, dois dos suspeitos sacaram armas e dispararam contra os policiais, que revidaram a agressão.
Durante o confronto, os suspeitos fugiram em direção à vegetação próxima. Após a fuga, os policiais realizaram uma busca detalhada na área e encontraram um dos indivíduos, aparentemente ferido. Mesmo assim, o suspeito efetuou novos disparos contra os policiais, dando início a um segundo confronto.
O indivíduo foi encontrado ferido no chão. Apesar dos esforços para prestar socorro imediato, ele não resistiu e morreu. O homem era conhecido por ser responsável por diversos homicídios na região de Cruz das Almas e era um dos líderes do tráfico local de entorpecentes.
Os materiais encontrados com o suspeito incluíam um celular verde da marca Motorola, uma pistola calibre .380 n. KLD 75279, seis munições calibre .380, uma bolsa preta e quinze pinos contendo uma substância branca análoga à cocaína.
Todo o material encontrado foi entregue na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus.
#RevistaRecôncavo | Fonte: 27ª CIPM