BahiaDESTAQUE

Salvador: policial federal morre em mega operação em Valéria; outros dois ficaram feridos e dois criminosos morreram

A situação ocorreu durante a Operação Fauda, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO)

Na manhã desta sexta-feira (15), três policiais foram baleados durante uma troca de tiros com suspeitos de uma facção criminosa no bairro de Valéria, em Salvador. Um dos policiais, identificado como Lucas Monteiro Caribé, da Polícia Federal, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os três agentes foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Durante o confronto, dois suspeitos também foram atingidos e morreram.

A situação ocorreu durante a Operação Fauda, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Os suspeitos, encurralados pela polícia, fugiram para uma região de mata fechada nas proximidades da Estrada do Verba. Policiais federais e estaduais estão realizando buscas para localizar os integrantes da facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.

Além do agente Lucas Monteiro Caribé, os outros agentes envolvidos na operação foram o Policial Federal Hosannah Caria Carneiro e o Inspetor da Polícia Civil Vockton Carvalho. Lucas Monteiro foi atingido no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho, durante uma troca de tiros com criminosos dentro de um matagal. A polícia relata que mais de 40 criminosos estavam armados no local.

Lucas foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas infelizmente chegou à unidade de saúde sem vida às 5h03. Seu colega de farda e o inspetor da Polícia Civil foram baleados de raspão. Um deles já recebeu alta médica.

A operação continua em andamento e mais detalhes serão divulgados conforme as informações forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo