Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante acusada de mandar matar o próprio marido na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Ela, que não teve a identidade revelada, foi presa por crime doloso, quando há intenção de matar.
A vítima é José Vicente, conhecido como Vinicius, de 40 anos. Ele foi morto dentro de casa na rua Graça Aranha, bairro Alto do Belvedere, na última quarta-feira (6), enquanto tomava banho. Um homem encapuzado entrou na residência e atirou contra a vítima, que era monitorada por tornozeleira eletrônica. Vinicius teve perfurações no crânio, braço, perna e abdômen. Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras, mas durante o trajeto não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Polícia Civil, investigadores desconfiaram do comportamento da esposa de Vinicius durante o depoimento. Ela ofereceu espontaneamente o aparelho que gravava as imagens de segurança da casa. Segundo a polícia, a mulher forneceu o aparelho porque havia cortado os fios do equipamento acreditando que as imagens seriam apagadas. Nas imagens ficou constatada a participação dela no crime.
Ainda, conforme a polícia, ela confessou o crime na delegacia e disse ter pagado uma outra pessoa para executá-lo. No depoimento, a mulher alega ter mandado matar o marido por vingança, já que vinha sofrendo ameaças de morte.