Um homem de 32 anos morreu depois que foi esmagado por um caminhão, enquanto esperava a abertura de uma padaria, na manhã desta sexta-feira (25), na Ladeira do Bambuí, no bairro de São Caetano, em Salvador. O caminhão transportava pacotes de café solúvel e perdeu força ao subir a ladeira, descendo desgovernado.
Segundo testemunhas, à reportagem da TV Bahia, o caminhão começou a descer de ré, colidiu em vários carros estacionados e, antes de tombar, atingiu um poste em que a vítima, identificada como Anderson Conceição dos Santos, estava encostada. Ele morreu esmagado entre o poste e o muro da padaria. O motorista do caminhão deixou o local.
Moradores contaram que Anderson era morador da localidade da Baixa Fria e aguardava a abertura de uma padaria, para comprar pão. Algumas pessoas tentaram saquear a carga de café, mas foram contidas por policiais militares que atiraram para cima.
Por causa do acidente, óleo foi derramado na pista e algumas pessoas caíram ao passar pela rua. Parte do bairro ficou sem energia elétrica. Funcionários da Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço na Bahia, foram deslocados para a localidade.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foram para o local. A Transalvador informou que o trânsito ficou congestionado na região e orientou os motoristas a evitarem a área.
#RevistaRecôncavo