Eduardo Salles realiza sessão especial na Assembleia Legislativa em homenagem aos 50 anos da EMBRAPA
A sessão também destacará a importância da unidade baiana, localizada em Cruz das Almas, criada há 48 anos.
Engenheiro agrônomo por formação e ex-secretário estadual de Agricultura, o deputado estadual Eduardo Salles realiza na quinta-feira (17), a partir das 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, sessão especial em homenagem aos 50 anos da criação da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
O parlamentar justifica que desde sua fundação, em 1973, a EMBRAPA foi responsável pela produção de ciência e tecnologias que foram fundamentais para garantir a segurança alimentar brasileira e transformar o país em um dos celeiros da produção agrícola mundial.
“Sem a EMBRAPA a agropecuária brasileira não responderia por cerca de um quarto do PIB, não teríamos o maior rebanho bovino do mundo, não seríamos o maior produtor mundial de soja, café, açúcar, suco de laranja, carne bovina e etanol, além de ter as maiores produtividades em diversas culturas”, afirma Eduardo Salles.
O deputado informa ainda que a sessão também vai destacar a importância da unidade baiana da EMBRAPA, localizada em Cruz das Almas, no Recôncavo, criada há 48 anos.
“O Centro Nacional de Pesquisa em Mandioca e Fruticultura tem contribuído significativamente para o crescimento fruticultura nacional. Este trabalho excepcional possibilitou que o país se tornasse o terceiro maior produtor de frutas do mundo. Destaco também a geração de conhecimento na mandiocultura, o que permite o cultivo da mandioca nos 417 municípios baianos”, ressalta o parlamentar.
#RevistaRecôncavo