DESTAQUEJustiça e Segurança

Acusado de feminicídio na cidade de Gandu é preso no estado de São Paulo

Uma investigação da Polícia Civil da Bahia resultou na prisão, na última quinta-feira (3), de um homem de 41 anos, suspeito de matar Aline dos Santos Souza de Moura, de 39, em fevereiro deste ano. Ele vinha sendo procurado desde o feminicídio da professora, que tentava terminar o relacionamento de duas décadas com o autor e acabou morta a golpes de arma branca.

Segundo a apuração da Delegacia Territorial de Gandu, no Baixo Sul do estado, o suspeito tinha histórico de agressões e não aceitava o rompimento da relação com Aline, mãe de dois filhos. O crime ocorreu na frente do filho do casal, de apenas 09 anos de idade e portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A investigação resultou no deferimento do pedido de mandado de prisão preventiva, agora cumprido.

Apesar de o homem ter fugido após o crime, a Polícia Civil aprofundou as investigações e o localizou na cidade de Itapecerica da Serra, interior do Estado de São Paulo – conforme explicou o titular da unidade do município, Thiago Campos.

“Ações de inteligência já haviam identificado que o foragido estava em uma região do estado de São Paulo. Vínhamos trocando informações com equipes da região, e o foragido foi preso ontem por uma guarnição da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, declarou o delegado.

Os trâmites para o recambiamento do preso ao sistema prisional da Bahia estão em curso. O inquérito policial referente ao caso já foi remetido à Justiça. O homem responde pelo crime de feminicídio e será submetido ao Tribunal do Júri.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo