Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Espaço oferece serviço gratuito de make express do Boticário no São João de Cruz das Almas

Com a chegada da época mais esperada do ano pelos nordestinos, o São João, várias cidades, seus moradores e visitantes dão início aos preparativos para a festança. Sabendo da relevância da data para a região, o Boticário estará presente no São João de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, um dos mais tradicionais do estado, como um dos patrocinadores oficiais da comemoração.

A expectativa da prefeitura do município é que a festa, que será realizada de 21 a 25 de junho, atraia mais de 500 mil visitantes. E, para proporcionar boas experiências ao público que aproveitará os shows no circuito Luiz Gonzaga, na Avenida Getúlio Vargas, a marca preparou um espaço exclusivo logo na entrada, que oferecerá experimentação de produtos, além de serviço make express para quem quiser retocar a maquiagem durante a festividade. Haverá ainda distribuição de brindes e um ambiente instagramável que garantirá registros ainda mais lindos para as redes sociais.

Videoclipe exclusivo de lançamento “Se Aprochegue São João”

Para celebrar o povo nordestino e a cultura local, a música já tradicional do Boticário nas campanhas juninas, “Se aprochegue São João”, deixa ser apenas uma trilha e, neste ano, ganha gravação e videoclipe inéditos e exclusivos, sendo interpretada por dois nomes de diferentes gerações que conectam a tradição do São João nordestino, representado pela Banda de Pífanos de Caruaru, à modernidade de João Gomes. O vídeo pode ser assistido aqui.

Com 99 anos de história, fundada em Alagoas, a Banda de Pífanos é um dos grupos mais antigos em atividade do Brasil, já tendo conquistado o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras, em 2004. Já João Gomes, com apenas 20 anos de idade, alcançou o topo das paradas brasileiras, sendo o primeiro cantor de piseiro a se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. Os artistas comemoram esse momento unindo gerações e misturando o pifeiro com o piseiro em uma versão atualizada do hino de São João do Boticário.

Para Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário, esta é a oportunidade ideal para a marca se “aprochegar” aos seus consumidores. “Em 2023, trazemos em destaque um elemento universal de São João, a música, unindo a interpretação tradicional à moderna, em uma versão especial de ‘Se aprochegue São João’. Por meio de ações como esta, especiais para o nordeste, a marca solidifica, ainda mais, a sua conexão com os consumidores da região”, afirma a executiva, lembrando que a música estará acessível nos perfis da marca nas redes sociais e na plataforma Sua Música, reconhecida por dar visibilidade a artistas nordestinos.

Desde 2017, a marca realiza campanhas especiais para o período de festas juninas com o objetivo de homenagear os nordestinos, sua cultura, reconhecendo a importância da data e estabelecendo um pilar de conexão com o Nordeste. A canção de São João já foi interpretada por Dorgival Dantas, Solange Almeida, Elba Ramalho e Matheus Fernandes e ganha seu primeiro videoclipe com João Gomes e a Banda de Pífanos. Durante a pandemia, sem as comemorações presenciais, o Boticário promoveu live com Gil do Vigor e Solange Almeida que trouxe uma ação social para apoiar profissionais nordestinos envolvidos na festividade que tiveram cerca de 40% da renda comprometida pelo período de isolamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo