Um incêndio atingiu uma sala do Hospital Salvador, no bairro da Federação, na noite deste domingo (9). O fogo foi apagado por equipes do Corpo de Bombeiros. Não há informações de feridos e sobre o que causou o incêndio. Por volta das 21h30, bombeiros seguiam no local para fazer o rescaldo.
Moradores afirmam que o hospital está fechado desde que os leitos para pacientes com Covid-19 foram desativados, em outubro do ano passado, e tem sido alvo de furtos nas últimas semanas.
Sobre a administração da unidade, a prefeitura da capital baiana informou ao G1 Bahia que o Hospital Salvador era uma unidade privada que já estava sem funcionar. No período da pandemia, foi requisitada administrativamente pela gestão municipal, mas o contrato foi encerrado há um ano.
Na internet, o Hospital Salvador aparece como administrado pela Santa Casa da Misericórdia, mas, em contato com a equipe de comunicação do grupo, foi informado que não existe mais vínculo entre o a unidade e a empresa desde 31 de outubro do ano passado.
Ver essa foto no Instagram
#RevistaRecôncavo | com informações do G1 Bahia