Sem categoria

Grupos políticos de Cruz das Almas marcam agenda para o mesmo dia, local e horário; Justiça Eleitoral se manifesta

O metro quadrado mais disputado durante o período de campanha eleitoral em Cruz das Almas é a Praça Senador Temístocles, no centro da cidade. Aos sábados, então, o ‘combo’ inclui uma visita à feira livre e pontos comerciais nas proximidades.

Para evitar a concentração de grupos opositores no mesmo local, a Justiça Eleitoral adotou, ao longo dos anos, como principal critério para uso do espaço público a data de solicitação. Desta forma, terá direito a realizar a atividade o diretório que primeiro protocolou junto ao cartório da 142ª Zona Eleitoral a realização do evento.

Para este sábado (10), três grupos políticos solicitaram a utilização da praça central do município. A coordenação de campanha do candidato a deputado federal André Eloy, que apoia ACM Neto, protocolou o pedido em 15 de agosto; o diretório municipal do PL, que apoia João Roma, solicitou no dia 25 de agosto; e no dia 2 de setembro, o diretório do PT, do candidato Jerônimo Rodrigues, fez sua solicitação.

No comunicado, que o site Revista Recôncavo teve acesso, o juiz eleitoral, Dr. Lucas de Andrade Cerqueira Monteiro, informa que “os partidos e coligações envolvidos no conflito devem ser comunicados do itinerário uns dos outros de modo a que não haja no mesmo espaço e horário atos de campanha de duas agremiações antagônicas”.

Ainda segundo a determinação do magistrado, “deve ser observada a preferência de quem primeiro protocolou. Se houver coincidência de evento em mesmo local/horário, o direito de preferência segue a antiguidade do protocolo de comunicação do ato. As agremiações que protocolaram após a que obteve o direito de prioridade devem reorganizar seus atos de campanha para que ocorram em outro local e percorram caminhos distintos”.

Como nossa equipe observou nas redes sociais a divulgação de cards com atividades para o mesmo dia, local e horário, entramos em contato com as coligações. O candidato André Eloy, que protocolou primeiro a solicitação, informou que fará um culto no comitê e depois irá para Praça Senador Temístocles fazer um bandeiraço.

Foto: divulgação/ campanha

Também fomos informados por um membro da campanha do PL que a atividade no centro está mantida. E o card segue amplamente divulgado nas redes sociais, inclusive pelo prefeito Ednaldo Ribeiro.

Foto: reprodução/ Instagram

O PT mudou sua atividade para a Praça Multiuso. Onde fará o bandeiraço em apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues.

Foto: divulgação/ campanha

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo