O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), de 83 anos, morreu na tarde deste domingo (24). Ele estava internado vítima de complicações no fígado no Hospital Aliança, em Salvador.
A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, lamentou a perda. “Meus sentimentos de pesar a todos os familiares. Apesar de estarmos em lados opostos, na maioria das vezes, sempre tivemos uma relação de respeito”, disse.
Fábio Vilas-Boas, ex-secretário de Saúde da Bahia, também se manifestou: “Com tristeza a Bahia, a região cacaueira e o mundo político baiano se despedem do inesquecível Fernando Gomes. Fica a lembrança da pessoa afável, divertida e que muito contribuiu pela região”.
O político teve uma carreira política marcada por polêmicas. Ele foi prefeito por cinco vezes e deputado federal por três.
Gomes ganhou projeção nacional em julho de 2020, nos primeiros meses da pandemia de covid-19, chamou a atenção de todo o país ao soltar a frase: “morra quem morrer”, para manter o comércio de Itabuna aberto, mesmo com a cidade estando, à época, entre as primeiras do estado em número de casos.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Foto: Divulgação
Bnews