Alagoinhas: acusados de matar motorista de ônibus são presos pela Polícia Civil
Os quatro acusados de matar o motorista de ônibus Edvaldo Ferreira de Souza, 50 anos, em Alagoinhas, em janeiro deste ano, foram presos na manhã desta sexta-feira (10), durante cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão da Operação Unum Corpus.
Os policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) cumpriram os quatro mandados, três em residências do município e o outro de um interno do Sistema Prisional.
A vítima foi morta a tiros enquanto trabalhava na BR 101. Um grupo, que estava em um carro roubado, parou o ônibus e efetuou os disparos. Após ser atingido, o motorista perdeu a direção e invadiu um matagal.
De acordo com a Polícia Civil, os acusados do latrocínio foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, onde seguem à disposição da Justiça.
Sobre a Operação Unum Corpus
A Operação Unum Corpus, que está em sua quinta fase, integra as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Mais de 600 policiais participam das ações, que têm foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus tirou de circulação 406 criminosos. Só nesta sexta-feira (10), foram realizadas 100 prisões, além de apreensão de armas e drogas.
#RevistaRecôncavo