As fortes chuvas que atingem Salvador deste o último sábado (16) continuam fazendo estragos na capital baiana. Até às 16h28 desta quarta-feira (20), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) resgitrou 452 ocorrências. Os bairros mais atingidos pela intensidade dos temporais foram: Liberdade, Pau da Lima, Cabula, Tancredo Neves e os bairros do Subúrbio.
Com 88 ocorrências, o Subúrbio Ferroviário e as Ilhas da cidade ocupam o primeiro lugar em número de solicitações. As regiões sofreram 22 ameaças de desabamento, onze ameaças de deslizamento, onze avaliações de imóveis alagados, vinte e seis deslizamentos de terra e outros episódios.
Já o bairro da Liberdade solicitou todas as ocorrências possíveis, com destaque para 21 ameaças de deslizamento, vinte e um deslizamentos de terra e oito avaliações de imóveis alagados. Ocorrências como infiltração, ameaças de queda de árvore e desabamentos parciais tiveram números significativos com 5, cinco e quatro, respectivamente.
A Codesal está de plantão para atender demandas relacionadas às fortes chuvas. O órgão pode ser notificado atavés do 199, de forma gratuita.
#RevistaRecôncavo | com informações do Varela Net