Novo presidente do Consórcio Territorial do Reconcavo, prefeito de Cruz das Almas é convidado para ingressar na base do governo
Em eleição no dia 27 de dezembro para a presidencia do CTR, Ednaldo Ribeiro venceu a prefeita de Conceição do Almeida, Renata Nogueira (PSD), por 10 votos contra 7.
Empossado nesta quinta-feira (09) como presidente do Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR), o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), foi convidado para ingressar na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Atualmente, o gestor está no campo da oposição.
Um dos articuladores da eleição do prefeito para o CTR, o deputado estadual Vitor Azevedo (PL), único parlamentar presente hoje na posse, fez o convite em conversas com a imprensa. “Vamos, primeiro, trabalhar junto ao governo para que o consórcio atue em parceria e seja apoiado fortemente pelo governo do Estado. Depois, a intenção é levar Ednaldo Ribeiro, também como prefeito de Cruz das Almas, para uma conversa com Jerônimo. Tenho certeza que ele está disposto a dialogar e que seria muito bem recebido como aliado do governador”, declarou o deputado.
Vitor revelou que levou Ednaldo Robeiro para uma audiência com o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), antes de o prefeito decidir entrar na disputa. “O governo foi fundamental na eleição pela imparcialidade. Ficou mais uma vez evidente a postura correta e democrática do meu amigo Adolpho Loyola e do governador, que deixaram os prefeitos escolherem livremente o melhor representante. Tenho certeza que Ednaldo fará uma gestao igualitária para todos os consorciados. Prova disso é que o consórcio ganhou hoje dois novos integrantes”, afirmou o deputado, referindo-se às adesões das prefeituras de Sapeaçu e Varzedo.
Em eleição no dia 27 de dezembro para a presidencia do CTR, Ednaldo Ribeiro venceu a prefeita de Conceição do Almeida, Renata Nogueira (PSD), por 10 votos contra 7. Ela tinha o apoio do então prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), que presidiu o consorcio nos últimos quatro anos.
No discurso de posse, Ednaldo Ribeiro elogiou o governador e o secretario de Relações Institucionais. “Fui levado a Adolpho Loyola por Vitor e obtive a garantia de que o governo não iria interferir na eleição. Por isso, fui candidato. Não iria entrar nessa disputa contra o governo. Fui buscar os apoios e obtive maioria. Não estou hoje na base aliada, mas quero também destacar positivamente a imparcialidade do governador, que sempre foi bem tratado por mim toda vez que visitou Cruz das Almas”, pontuou.
Conteúdo: Politica Livre